Detalhes do Autor

Nelson Pereira da Costa

Nelson Pereira da Costa possui uma experiência muito grande como administrador e professor. Trabalhou muitos anos em Administração, tendo desenvolvido seu profissionalismo em grandes empresas, sendo uma delas uma grande fábrica, onde foi Administrador de Contratos da Diretoria de Vendas, cargo que o obrigou a conhecer da Recepção até a Expedição.

 

Foi professor de algumas instituições de ensino superior, chegando em duas delas à Coordenação do Curso de Administração. Participou de seminários sobre reestruturação do currículo mínimo dos Cursos de Administração de todas as Faculdades de Administração do Brasil.

 

É autor de:

 

Marketing para Empreendedores; Básico de Administração; Tempo: Aprenda a Administrar; Comunicação Empresarial; Análise do Resultado Empresarial; Documentos Empresariais; Administração para Empreendedores; Gestão de Restaurante; Oficina do Livro; Estudo de Caso; Antologia do Empreendedor; Glossário do Empreendedor; Sistemas de Informação; Problemas do Empreendedor; Empresa de Alimentos; Administrador Pragmático; Funções Administrativas; Administração do Tempo.

 

Como formação o autor apresenta os seguintes mais importantes cursos:

 

Telecomunicações (CEFET)

Administração (SUAM)

Marketing (FGV)

Formação de Oficiais da Reserva do Exército (CPOR)

Formação de Professores do Ensino Industrial (CETEG)

Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior (UGF)

Mestrado em Administração (UFF)