Detalhes do Autor

Manoel Marcondes Machado Neto

Manoel Marcondes Machado Neto

 

Pós-doutor em Cultura e Territorialidades pela UFF, doutor em Ciências da Comunicação pela USP e bacharel em Relações Públicas pelo Instituto de Psicologia e Comunicação Social da UERJ.

 

Na UERJ, foi professor da Faculdade de Administração e Finanças de 2009 a 2022 e professor da Faculdade de Comunicação Social de 1985 a 2008.

 

Editor dos sites "Marketing & Cultura: comunhão de bens", "RRPP.com.br", "FullPR.net" e "Powerbranding Brand Forum".

 

Foi secretário-geral do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas do estado do Rio de Janeiro de 2010 a 2013.

 

Cofundador da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR, SP, 1999) e da Sociedade Educativa Observatório da Comunicação Institucional (OCI, RJ, 2013). 

 

Foi produtor cultural na República Produções entre 1983 e 1993.

 

Autor dos livros "Marketing Cultural: das práticas à teoria" (LCM, 2023, 4ª ed.), "Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração" (LCM, 2016, 2ª ed.), entre outros.

 

Coautor – com Lusia Angelete Ferreira do livro "Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil" (LCM, 2011).

 

E-mail: marcondesneto@yahoo.com